Nacional
Daniel Oliveira é o novo diretor-geral de entretenimento da IMPRESA
Daniel Oliveira - TV Entretenimento - Personalidades Masculinas Lux 2016 Foto: Lux
Redação Lux em 29 de Junho de 2018 às 09:42

Daniel Oliveira é o novo diretor-geral de entretenimento da IMPRESA, sendo também, por conseguinte, o novo diretor de programas da SIC e dos seus canais temáticos e responsável pelos produtos digitais na área do entretenimento do grupo.

“É com orgulho e sentido de missão que aceitei o desafio do CEO da IMPRESA para liderar a direção-geral de entretenimento da IMPRESA, numa era de estimulantes desafios para o sector audiovisual e para o digital. Acredito nos valores fundadores da SIC como desígnio primeiro de conexão com a sociedade e também na qualidade intrínseca dos profissionais desta casa, que são a força motriz do futuro que queremos construir”, declara Daniel Oliveira.

Daniel Oliveira, 37 anos, iniciou a sua carreira na SIC, em 1997, como produtor editorial. Em 2000, integrou a equipa fundadora da SIC Notícias, como jornalista e produtor executivo.

Foi depois assessor da direção de programas da RTP, bem como coordenador e autor de programas de entretenimento. A partir de 2008, de volta à SIC, assumiu as funções de coordenador executivo de conteúdos de entretenimento nacionais e integrou o grupo de trabalho para a ficção nacional. A partir de 2011, assumiu os cargos de Subdiretor de gestão e desenvolvimento de conteúdos e subdiretor de novos formatos da Direção de Programas da SIC. Lidera há 10 anos as equipas dos magazines nacionais e é, desde 2013, diretor do canal SIC Caras. Em 2017, foi designado coordenador das celebrações dos 25 anos da SIC, na área dos programas, e, já em 2018, membro eleito da direção da SIC Esperança. É o rosto do “Alta Definição”, programa líder de audiências que irá continuar a conduzir.

 

 

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção