Nacional
Teresinha Landeiro apresenta o seu primeiro 'Namoro'
Teresinha Landeiro 'Namoro'
Redação Lux em 29 de Junho de 2018 às 15:33

Teresinha Landeiro uma das fadistas mais representativas da nova geração da Canção de Lisboa, lança o seu primeiro disco: "Namoro".

A artista escreveu a maior parte dos poemas do seu repertório, arriscando, por um lado, a renovação de alguns dos mais importantes fados tradicionais, e, por outro, o incentivo às novas composições.
 

"Namoro" conta com a produção musical do guitarrista Pedro Castro e será editado com o selo da Sony Music Portugal.

"Sou Teresinha desde que me lembro, canto desde que me lembro e a música faz parte do meu caminho desde que me lembro. Gosto sempre de acreditar que o meu caminho é muito mais feliz assim. Tudo me leva a crer que sim. Depois de ter o privilégio de conhecer fadistas e músicos incríveis, cantar em casas de fado muito especiais e privar com pessoas com quem muito aprendi, lanço, finalmente, o meu primeiro disco. É com carinho que recordo o dia em que subi ao palco do CCB para o meu primeiro concerto a solo. De seguida a Casa da Música e, desde então, outros palcos e diferentes plateias têm-me quecido o coração. Ao fim de 10 anos de aprendizagem, partilha, crescimento, pesquisa, paixão tenho o gosto de poder mostrar um pouco daquele que foi o meu percurso até aqui. Ainda que, com muito para aprender, muitas interrogações, e um mundo para descobrir, tenho a certeza de que o fado é o meu caminho. E posso, finalmente dizer : Apresento-vos o meu Namoro!"

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção