Nacional
Lourenço Ortigão nega romance com Ana Zagalo: "Um momento de carinho não pode ser interpretado de intenção sexual"
Lourenço Ortigão - Apresentação do projeto Enjoycooking no Villa Saboia 13.12.16 Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux  com AA em 29 de Janeiro de 2017 às 18:50

Lourenço Ortigão reagir às notícias que davam conta de um envolvimento amoroso com Ana Zagalo. negando que haja qualquer outra relação além da amizade.

Ana Zagalo tem 39 anos, é casada e mãe de um menino de 11 anos.

O ator, de 27 anos, que se encontra no Brasil, usou as redes sociais para deixar uma mensagem sobre este assunto:

“Estamos em 2017 e felizmente vários tabus sociais têm sido derrubados a bem da felicidade de cada um de nós.

No entanto, não entendo como alguns meios continuam a querer perpetuar a ideia bafienta de que um homem e uma mulher não podem ser apenas amigos.

Será que em pleno século XXI pessoas do sexo oposto não podem ser cúmplices na amizade, será que não podem dar um simples abraço, não podem estar num momento a dois de puro companheirismo, sem que tal signifique a existência de uma relação sexual ou amorosa?Compreendo, apesar de não aceitar, que a venda de algumas revistas está acima da verdade, no entanto os meios sociais são um dos pilares fundamentais para a mudança de comportamentos e da própria cultura.

Enquanto sociedade temos de evoluir para um patamar onde a amizade e o afecto sejam valores imprescindíveis à nossa condição de seres humanos. Um abraço não pode ser rotulado de relação amorosa. Um momento de carinho não pode ser interpretado de intenção sexual. Os homens têm muito a aprender com as mulheres, e as mulheres com os homens. É nesta troca de afectos e de amizade que evoluímos.

Eu sei que alguns meios precisam de tudo para vender, mas há valores que deveriam ser mais altos do que cifrões.

A bem da verdade, a Ana é uma grande amiga e cúmplice com quem desabafo há anos. Espero continuarmos com a nossa forte amizade durante muito tempo.

Vamos mas é preocupar-nos com a verdade e ser felizes!".

Ana Zagalo, por sua vez, emitiu uma declaração enviada à Comunicação Social que passamos a reproduzir:


Face ao conjunto de notícias vindas a público relacionadas com a minha vida pessoal e que têm originado um conjunto de mal-entendidos, cumpre esclarecer:

1. É falso que seja uma amiga misteriosa de Lourenço Ortigão. Sou sim amiga de longa data do Lourenço e da família.
2. Na sequencia de um almoço entre três amigos, no final ficámos os dois à conversa, num contexto de pura amizade que foi totalmente deturpado e descontextualizado de uma forma leviana.
3. Não sinto necessidade de esclarecer os acontecimentos casuais de ontem que levaram à especulação romanceada de afetos entre dois amigos, sinto sim a necessidade de demonstrar o meu incontornável repúdio por uma sociedade que continua de deturpar cenários de amizade entre um homem e uma mulher, como sendo impróprios e/ou sempre de cariz sexual.
4. Compreendo perfeitamente a ansiedade e até o divertimento que existe em atribuir novos amores a uma figura pública, ainda por cima quando falamos de um homem bonito e jovem como o Lourenço, não compreendo de todo que isso seja feito a qualquer custo, sem ponderar o brutal impacto que essa mesma especulação tem numa família, na qual sou mãe e esposa.
5. Por último, remeto-me ao direito de não prestar mais declarações relativamente a este assunto, preservando assim a estabilidade da minha família.
Ana Margarida dos Santos Almeida Gomes Carneiro Zagalo

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção