Nacional
Redação Lux em 30 de Abril de 2018 às 14:34
Atriz brasileira Úrsula Corona filma em Lisboa "Fado Tropical”
1/2 - Úrsula Corona "Fado Tropical”
2/2 - Úrsula Corona e Ramon - Identidade

Úrsula Corona atravessa uma fase profissional muito profícua, com vários projetos em simultâneo, que se dividem entre Portugal e Brasil.

Do lado de lá do oceano, Úrsula encontra-se a gravar série “Segundo Take“, e a finalizar as gravações do documentário que apresenta “O Mago do Pop”, que reúne grandes nomes da música brasileira e em que particoipa também Rui Veloso.

Em Lisboa, encontra-se a filmar a longa-metragem “Fado Tropical”, uma produção luso-brasileira, com a direcção de Cavi Borges, com música de Chico Buarque.

O filme conta a história de dois irmãos brasileiros: Isabel (Patricia Niedermeier) e António (Jorge Caetano) que se reencontram em Lisboa, depois de anos separados.

Camila (Úrsula Corona), namorada de António é uma brasileira do mundo, DJ, moderna e cheia de vida. Ao conhecer Isabel, encanta-se.  Isabel, uma cineasta carioca chega a Lisboa para mostrar seu último filme no Festin (Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa), e reencontra o seu irmão António um ex-cantor, e, agora, produtor musical de sucesso. António abandonou a sua carreira no Brasil para acompanhar o pai doente e realizar o seu último desejo: passar os seus últimos anos de vida na sua terra natal, Portugal. Os irmãos iniciam uma viagem afetiva e geográfica, que se inicia com o ritual de jogar as cinzas do pai em diversos lugares do país.

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção