Nacional
Redação Lux em 30 de Maio de 2017 às 18:30
Rodrigo Guedes de Carvalho lança quinto livro com o carinho da família

É o quinto livro do jornalista e escritor, publicado dez anos depois de “Canário”. Para Rodrigo Guedes de Carvalho, um dos principais rostos da informação em Portugal, o regresso à ficção era há muito aguardado.

“Tinha saudades de escrever. Este romance nasceu sobretudo dessa saudade”, disse à Lux. É um romance intenso, que aborda muitas vezes a violência contra as mulheres. “Tem passagens violentas, porque o enredo a isso obrigou. Porém, essas personagens, sou eu a insurgir-me contra elas e esse tipo de atitude.”

O pivot da SIC falou, também, do processo criativo que levou a este livro.

“Escrevo sozinho, fechado no quarto. Só depois de o entregar à editora é que as pessoas começam a ler, mesmo a minha família só tem contacto com o livro nessa altura.”

Família essa com quem contou no dia do lançamento, e a quem agradece o apoio incondicional. Ao seu lado estiveram a mulher, a jornalista Teresa Dimas, e os filhos, Rodrigo, de 25 anos, e Benedita, de 23.

“Escrever um livro, sobretudo um romance, dá muito trabalho, e acabo por roubar tempo à família. Eles são muitíssimo compreensivos, e ter o apoio deles é fundamental.” 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção