Nacional
Redação Lux em 31 de Janeiro de 2019 às 10:33
Jorge Neto, Micas Cabral e Jorge Rosa no B.leza
1/3 - Jorge Neto_Foto Foto: DR
2/3 - Jorge Rosa_Foto Foto: DR
3/3 - AFRIKA AKI 1 Fevereiro Foto: DR

Três ilustres artistas africanos, Jorge Neto, Micas Cabral e Jorge Rosa para a 3ª edição do Afrika Aki, que se realiza já sexta-feira, dia 1 de fevereiro, no B.leza Clube.

Jorge Neto, conhecido como o show man de Cabo Verde, Jorge Neto começou por se destacar enquanto vocalista da mítica banda Livity, interpretando temas como “Felicidade” e “Rosinha”, que se tornaram imortais na sua voz. Foi distinguido nos Cabo Verde Music Awards e lançou em 2016 o seu nono disco, “Nha Palco”.

Micas Cabral, vocalista do grupo de música popular guineense Tabanka Djazz, é um dos mais carismáticos músicos da Guiné-Bissau, guitarrista, escritor e produtor. Agora numa carreira a solo, mostra o seu talento ao som dos ritmos do seu país.

Jorge Rosa, natural de Angola, é sobrinho de duas referências da música angolana: Ilda e Sofia Rosa. Cresceu a cantar em casa, nas rodas com os amigos e familiares. Lançou o seu primeiro disco, “Axiluanda”, em 2014. Uma homenagem à grande comunidade do Litoral de Luanda, à qual ele próprio pertence.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção