PUB
PUB
Nacional
Maria de Lima apresenta «Gargólios» no Festival de Curitiba
Maria de Lima Foto Divulgação
Redação Lux em 31 de Março de 2012 às 10:19
A actriz portuguesa radicada em Londres Maria de Lima apresenta-se hoje e no domingo no Festival de Teatro de Curitiba com a peça «Gargólios», do realizador Gerald Thomas.

«Todos estamos na expectativa, por ser um festival, pois virá um público diferente, virão colegas para nos ver. Mas acho que vamos ser bem recebidos», afirmou a actriz à Lusa.

A peça é sobre o conceito de «super-homem» do filósofo alemão Friedrich Nietzsche, e já foi representada por Maria de Lima em São Paulo, em julho. A actriz revela pouco sobre a sua personagem.

«Representamos super-heróis frustrados, derrotados por uma série de acontecimentos mundiais, como a queda das torres gémeas e o sismo de Fukushima. É m grupo impotente perante todas as realidades mais cruéis da humanidade», diz.

Maria conheceu Gerald Thomas em Londres. O realizador é conhecido na Grã-Brethana, nos Estados Unidos e no Brasil por suas peças, geralmente no circuito alternativo.

Segundo a atriz, trabalhar com Thomas é uma «montanha russa», devido à intensidade das emoções, e um «desafio enriquecedor».

«Ele vai dizendo coisas não necessariamente conectadas e temos de criar a personagem, encontrar a nossa linha, desenvolver um sentido para ela. Estou aprendendo muito», realçou a atriz.

Depois de se apresentar no festival de teatro, Maria de Lima vai ao Rio de Janeiro, para fazer contatos profissionais e passear.

Para os próximos meses, pretende seguir com a companhia para a qual trabalha em Londres e filmar uma longa-metragem com o realizador Erik James.

Maria de Lima iniciou sua carreira em Portugal, sobretudo no teatro independente, e participou numa série televisiva da RTP, no início da década de 1990. Maria integrava o elenco de «A Mulher do Sr. Ministro», uma sátira ao poder.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção