Nacional
Redação Lux em 31 de Outubro de 2018 às 10:02
Afonso Vilela em showcooking nos Açores
1/3 - Afonso Vilela e o chef Rui Paula na 10ª edição do WineInAzores Foto: Divulgação
2/3 - Afonso Vilela na 10ª edição do WineInAzores Foto: Divulgação
3/3 - Afonso Vilela na 10ª edição do WineInAzores Foto: Divulgação

Afonso Vilela esteve presente na 10ª edição do WineInAzores, a maior feira de vinhos e gastronomia da região autónoma dos Açores, entre 19 a 21 de Outubro, na Ribeira Grande, Ilha de São Miguel.

Além de Afonso Vilela, a 10ª edição do WIneInAzores recebeu alguns dos melhores chefs da actualidade, como Francisco Gomes, do restaurante ‘A Colonial’, em Barcelos, Luís Rodrigues, chef executivo do Pestana Lisboa Hotel e Restaurante RIB Lisboa, Vasco Lello, chef executivo do Memmo Princípe Real Hotel em Lisboa, ou Renato Cunho, chef e proprietário do ‘A Ferrugem’, em Vila Nova de Famalicão, com as suas especialidades.

O showcooking de Afonso Vilela foi feito em parceria com Francisco Gomes, um dos mais reconhecidos chefs pasteleiros do país. Enquanto Francisco preparou uma série de sobremesas, Afonso confeccionou o seu prato, um creme de funcho e batata-doce, servido em bolo levedo frito em bacon, onde derretia depois uma galantine de peixe e rama de funcho.

Nesta ação, Afonso Vilela fez questão de salientar o enorme privilégio que sentiu ao receber este convite, pela oportunidade de estar ao lado de chefs desta dimensão e poder, assim, aprender e aprimorar a sua técnica. Quem esteve presente, não pôde deixar de reparar na atenção com que Afonso Vilela assistiu a todos os showcookings tendo, inclusive, tirado notas.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção