PUB
PUB
Nacional
Ana Galvão 73 horas fechada contra a pobreza infantil
Ana Galvão - Apresentação Campanha «Segurança Responsável» no ACP Foto: Divulgação
Redação Lux  com CSS em 20 de Novembro de 2014 às 17:45
Ana Galvão aceitou o desafio da RTP e vai estar num estúdio de rádio durante 73 horas pela luta contra a pobreza infantil.

O evento solidário «Toca a Todos» acontece de 3 a 6 de dezembro, no Terreiro do Paço, onde os locutores da Antena 3 vão fazer rádio sem parar, numa missão que convoca Portugal a ajudar.

Ana Galvão, Diogo Beja e Joana Marques abraçaram esta causa e vão estar 73 horas numa rádio-casa transparente, numa emissão-maratona, de onde não podem sair durante estes 4 dias.

O objetivo é acumular o máximo de contribuições possível para a Caritas por uma causa que nos toca a todos, já que a pobreza infantil em Portugal já atinge 30% das crianças.

Sobre este desafio, Ana Galvão declara que «é angustiante o número de crianças que passam fome no nosso país. É por eles que estarei a fazer rádio sem parar, fechada num estúdio, sem poder sair, com períodos de pouco mais de 2 horas para descansar».



Esta será uma das maiores angariações de fundos jamais feita em Portugal, na qual Ana Galvão - umas das protagonistas desta mega-acção - terá uma programação repleta de música, concertos, entrevistas a personalidades de todas as áreas, desde o desporto às artes.

O «Toca a Todos» nasceu há 10 anos na Holanda e já foi replicado em diversos países como a Bélgica, Suíça, Suécia, Quénia ou Coreia. Atualmente, além de Portugal, a Eslovénia, Hungria, Noruega, Alemanha e Áustria preparam-se para aderir à operação.

O «Toca a Todos» será transmitido em direto na Antena 3, no site 24h00 por dia com web TV e emissões na RTP1 e RTP2.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção