Nacional
Anocas tem seis anos e luta contra um tumor cerebral a que chama «Monstro Horrível Idiota»
Anocas Foto: Facebook
Redação Lux  com AM em 13 de Novembro de 2012 às 13:01
A Ana tem seis anos e é carinhosamente tratada por Anocas. Um nome fofinho para uma lutadora de palmo e meio.

Há dois anos e meio foi-lhe diagnosticado um tumor cerebral ao qual Ana chama de «Monstro Horrível Idiota».

Bem-disposta, Anocas passou os últimos anos na sala de internamentos do Hospital de São João no Porto, para fazer tratamentos. Por causa da quimioterapia - já vai no terceiro ciclo de 52 - Ana não tem ido à escola EB1/JI da Maia.

Os pais de Anocas criaram uma página no Facebok, onde relatam o dia-a-dia de luta da filha e mostram que apesar da doença, Ana está sempre a sorrir.

A mãe, Alexandrina, professora de música, está de baixa e em janeiro perderá 50% do rendimento. A família já esgotou todas as poupanças em fisioterapia, naturopatia e terapias complementares para ajudar a pequena Ana a aguentar os tratamentos.

Agora, a família de Anocas deposita a esperança numa clínica alemã, em Colónia, mas são necessários 80 mil euros para cobrir as despesas.

Para ajudar a angariar fundos para os tratamentos e despesas diárias foi aberta uma conta [NIB 0035 0429 00053055000 65] para que possam ser feitos donativos e organizado um concerto solidário no Fórum da Maia que acontece no dia 9 de dezembro.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção