PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 15 de Abril de 2011 às 16:18
Fotos: Maria João Luís e Manuela Azevedo juntas em palco
A antestreia de «A Lua de Maria Sem» reuniu ontem, no São Luiz, várias caras conhecidas para aplaudir este projecto de João Monge, criado a partir dos fados de Alfredo Marceneiro e que junta em palco a atriz Maria João Luís e a cantora Manuela Azevedo.

Para além dos fados de Alfredo Marceneiro, a peça integra ainda o Fado Menor, cujo autor se desconhece, e música da autoria de José Peixoto, que se encarregou igualmente dos arranjos e da direcção musical.

«Chamava-se Maria Sem e já nasceu com o vazio no nome. Para além de seu pai - homem de princípios rígidos - apenas um outro homem a tratara pelo nome. O pai deixara-lhe a Lua de herança e, não fora aquele homem cujo descaminho a fascinou, teria morrido sem que alguém acreditasse que era a dona da Lua.», conta a peça.

Para Maria João Luís o desafio de contar esta história vai mais longe, além de interpretar a actriz é também responsável pela encenação deste projecto.

A Lua de Maria Sem está em cena de 14 a 17 de Abril, de quinta a sábado às 21h00 e domingo às 17h30, na Sala Principal, do São Luiz, em Lisboa.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção