PUB
PUB
Nacional
Catarina Furtado confessa-se receosa em relação ao estado de saúde do avô
Catarina Furtado
Redação Lux em 24 de Abril de 2010 às 09:10
N a apresentação da série «Cidade Despida» da RTP, Catarina Furtado mostrou-se sorridente, apesar da tristeza sentida por ter o avô doente. António José Furtado, de 86 anos, continua internado desde que sofreu um AVC e, segundo Catarina, o seu estado de saúde é bastante frágil.

«Ele está a agarrar-se à vida», confessou a actriz à Lux, acrescentando que se mantém esperançosa em relação à recuperação.

«Eu acredito sempre... Estamos todos com ele. Agradeço a todas as pessoas que me têm demonstrado um enorme carinho.»

Composta por 13 episódios, «Cidade Despida» é protagonizada por Catarina Furtado, que regressa aos ecrãs de televisão como actriz, depois de uma participação na série «Liberdade

21».

Ao lado de muitos actores, entre os quais Lia Gama, Albano Jerónimo, Pedro Laginha e Catarina Avelar, a actriz veste a pele de Ana Belmonte, uma inspectora que dá cartas num mundo de homens.

«Este projecto está ganho! É um passo em frente na ficção portuguesa e, como actriz, estou muito contente. Surgiu numa altura em que estou com vontade de arriscar, e sem receios do que possa ser dito», revelou Catarina, que teve de aprender a lutar e a manusear uma arma: «Antes das gravações tivemos a ajuda da Polícia Judiciária. Foram sempre muito disponíveis. Fisicamente, foi exigente, mas eu sou extremamente resistente. Sou uma lutadora por natureza! (risos)».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção