PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com Sandra Cáceres Monteiro em 24 de Abril de 2015 às 09:00
Bernardo Pinto Coelho conta com apoio da namorada na sua faceta de DJ
Bernardo Pinto Coelho, de 42 anos, é um exemplo de coragem e determinação. Há quatro anos, descobriu que sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que atrofia os músculos do corpo, mediatizada através do “Ice Bucket Challenge”, no Facebook, que despertou uma onda de solidariedade em todo o mundo. Apesar de ter levado algum tempo a interiorizar a sua condição, Bernardo optou por aceitar a doença e passar uma mensagem de esperança a todos os que se encontram na mesma situação. Deu, em primeiro lugar, o exemplo, mudando radicalmente de estilo de vida e dedicando-se a fazer aquilo de que mais gosta:  a música. Encontrámo-lo no Books, em Lisboa, onde põe música uma vez por mês, ao lado da namorada, Joana Horta e Costa. 

“É a Joana que me ajuda a transportar o computador e a mesa de mistura. Basicamente, está sempre ao meu lado. Ela é o grande milagre da minha vida!”, reconheceu o DJ, que na mesma noite teve também o apoio do pai, Manuel Pinto Coelho, e da namorada deste, Daiana.

Habituado a ter uma vida ativa antes da doença, Bernardo fez questão de não baixar os braços e não se deixar vencer: “Já mudei 16 vezes de profissão. Comecei na banca, organizei torneios de futebol, fui relações públicas do BBC, trabalhei em hotelaria, em restauração, por aí fora”, diz, ao mesmo tempo que programa a próxima música. “You Are the Sunshine of My Life’, de Stevie Wonder, foi o tema escolhido e, segundo Bernardo, inteiramente dedicado à namorada, com quem está há quase sete meses: “Conheci a Joana no dia 19 de setembro e descobrimos que somos almas gémeas. Ela mandou-me uma mensagem pelo Facebook a dizer que se sentia sozinha em casa e que, depois de ter visto a minha entrevista com a Laurinda Alves, se sentiu completamente ridícula. Respondi-lhe que o máximo que podia fazer era convidá-la para irmos beber uma água, um sumo ou um copo de vinho tinto. A partir desse dia, nunca mais nos largámos”, recordou, divertido.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção