PUB
PUB
Nacional
Fotos: Fundação Luís Figo e Associação Salvador juntas em ação de solidariedade
Fundação Luís Figo e Associação Salvador juntas em ação de solidariedade
Redação Lux em 13 de Fevereiro de 2014 às 20:35
Luís Figo, juntamente com Salvador Mendes de Almeida, entregou a Pedro Smith, de 13 anos, uma cadeira de rodas de posicionamento que o ajudará a ter uma postura saudável, com vista a tornar mais fácil o seu dia-a-dia.

Com esta ação de solidariedade que marcou a parceria entre a Fundação Luís Figo e a Associação Salvador, o Pedro, que sofre de graves deficiências profundas, poderá agora brincar e relacionar-se melhor com o mundo que o rodeia.

Ao entregar a cadeira, Luís Figo afirmou: «Esta cadeira é um dos muitos apoios concretizados pela Fundação Luís Figo, inseridos no projeto ¿Para Uma Vida Melhor¿, que tem por objetivo contribuir para melhorar as condições de vida de crianças e jovens que por motivos de doença ou outras limitações, têm a sua vida condicionada. Esta cadeira, para muita gente, pode parecer uma simples cadeira, mas vai certamente mudar a vida do Pedro e da sua família».

Numa união solidária, a Fundação Luís Figo financiou a 100% a aquisição desta cadeira, cruzando esta sua missão com a da Associação Salvador, através da plataforma «Preencha esta vida«, uma plataforma on-line, com o objetivo de angariar fundos junto da sociedade civil e empresarial.

Para Salvador Mendes de Almeida, Presidente da Associação Salvador, «É muito importante a colaboração entre as várias IPSS e os órgãos públicos, para que com as sinergias criadas se possa melhorar a qualidade de vida das pessoas. A Associação tem muitos pedidos, não consegue chegar a todos os casos, mas através desta parceria de solidariedade foi possível responder ao caso do Pedro. Agradecemos esta concretização à Fundação Luís Figo».

O Projeto «Para Uma Vida Melhor», da Fundação Luís Figo, já permitiu oferecer desde 2010, uma cama elétrica articulada a um menino que sofre de paralisia por espinha bífida, construir uma habitação e equipá-la, permitindo dignificar a vida dos 4 «afilhados» da Fundação Luís Figo em Moçambique, adquirir uma cadeira de rodas a uma jovem que ficou paraplégica devido a um acidente de viação, oferecer equipamentos auditivos e sistemas de apoio à escuta em contexto escolar para jovens com perda auditiva e, associar-se ao Oculista Central da Graça para juntos disponibilizarem 50 pares de óculos graduados a crianças e jovens com graves problemas de visão.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção