PUB
PUB
Nacional
Paulo Sousa Costa: «Para mim ainda é difícil estar ao pé de crianças»
Carla Matadinho e Paulo Sousa e Costa Foto: Lux
Redação Lux em 12 de Junho de 2011 às 15:02
Paulinho, o único filho de Paulo Sousa Costa, morreu há quase um ano, vítima de uma leucemia fulminante, com apenas 7 anos de idade. A dor continua estampada no rosto do produtor, que tem feito de tudo para ultrapassar o desgosto. Prova disso foi este Dia Mundial da Criança, o primeiro sem o «filhote», em que esteve sempre rodeado de pequenos grandes heróis da Academia de Psicologia e Teatro, instituição que apadrinha há poucos meses.

«Para mim ainda é difícil estar ao pé de crianças, hoje então é mais difícil ainda. Há sempre uma criança que me faz lembrar qualquer coisa dele. Tenho muitas saudades do meu filho», desabafa Paulo Sousa Costa.

Paulo não encara o momento como terapia, mas reconhece que o Dia Mundial da Criança lhe traz inúmeras recordações: «Nós vivíamos cada dia como o Dia da Criança e este era só mais um. Nunca fazíamos neste dia nada de especial, fazíamos sim algo muito especial sempre, todos os dias.»

Paulo Sousa Costa é um homem de causas, e se as crianças são o alvo de uma ação de solidariedade, aí o produtor assume a liderança.

«Eu não passei a ser mais solidário agora, as coisas têm é outro significado para mim. Nunca estive com tantas crianças ao pé de mim desde que perdi o Paulinho. Isto é muito duro!», confessa.

Neste dia de festa dedicado aos mais novos, Paulo contou com o apoio da namorada, Carla Matadinho. O produtor e a manequim estão juntos há dois anos e a vontade de ter filhos começa agora a fazer sentido.

«Sempre disse que queria ter cinco filhos, mas as coisas vão ter de acontecer naturalmente. Nunca será uma substituição de ninguém, será sempre a continuação de um trabalho que eu estava a fazer enquanto homem, enquanto pai. Estarei sempre preparado para ser pai», conclui.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção