PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 5 de Janeiro de 2014 às 17:06
Eusébio: «Será eterno entre nós», afirma Telma Monteiro
A judoca do Benfica Telma Monteiro garantiu hoje que o antigo futebolista Eusébio, que faleceu hoje (5) vítima de paragem cardiorrespiratória, será eterno no desporto português.

«Parte uma grande figura do desporto português e um símbolo de Portugal e do Benfica no Mundo, é um dia triste. Obrigada por tudo Eusébio. Será eterno entre nós», escreveu Telma Monteiro na sua página oficial no Facebook.

A judoca endereçou os seus sentimentos à família do «Pantera Negra» e aos seus amigos.

Também o canoísta Fernando Pimenta, vice-campeão olímpico em Londres2012, elogiou «uma das pessoas que levou Portugal além-fronteiras».

«Demonstrou que nós, portugueses, podemos ser grandes. A mim, o momento que mais me marcou foi no Euro 2004 quando o Ricardo defendeu o penálti e o Eusébio lá estava, bem perto a apoiar!», recordou Pimenta na sua página na rede social.

Eusébio da Silva Ferreira morreu hoje às 04:30 vítima de paragem cardiorrespiratória.

O «Pantera Negra» ganhou a Bola de Ouro em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial Inglaterra de 1966 foi considerado o melhor jogador da competição, na qual foi o melhor marcador, com nove golos.

Na mesma competição, Portugal terminou no terceiro lugar.

Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.

O corpo do antigo jogador de futebol Eusébio estará em câmara ardente no Estádio da Luz, porta 1 (acesso pela porta 11), a partir das 17:30 de hoje, anunciou hoje o Benfica, com a missa a realizar-se na segunda-feira às 16:00 na Igreja do Seminário no Largo da Luz, após o que o corpo segue para o cemitério do Lumiar, onde o funeral se realiza às 17:00.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção