PUB
PUB
Nacional
Portugal pedir ajuda é tão provável como Ronaldo ganhar um prémio pelo desempenho, diz o «The Times»
Mundial 2010: Espanha vs Portugal (ESTELA SILVA/LUSA)
Redação Lux  com AM em 17 de Março de 2011 às 12:14
Portugal pedir ajuda à UE ou ao FMI é tão provável como Cristiano Ronaldo ganhar um prémio pelo desempenho, diz o «The Times».

Para o editor de negócios do jornal, Ian King, a única hipótese que resta a José Sócrates para acabar com o aumento dos custos com a dívida e uma possível crise política são as eleições antecipadas.

«Eleições nacionais antecipadas parecem ser uma das poucas cartas que restam a José Sócrates jogar perante a recusa dos sociais-democratas da oposição em aceitar as últimas medidas de austeridade», afirma.

Ian King refere ainda que «o fracasso em ultrapassar este impasse político irá quase certamente obrigar Portugal a pedir um resgate da UE e do FMI, à semelhança da Grécia e Irlanda».

A crise política portuguesa merece ainda um comentário mais incisivo, que incita Portugal a fazer «a coisa mais honrada» e a procurar ajuda financeira «sem demoras».

Para King o pedido de ajuda financeira «parece, atualmente, tão provável como Cristiano Ronaldo receber um prémio por desportivismo».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção