Nacional
Redação Lux  com Vanda Jorge | Fotos: Salvador Esteves em 11 de Abril de 2010 às 15:02
Afonso de Bragança celebra 14º aniversário na Comporta
Poucos dias depois de celebrar o 14º aniversário, Afonso de Bragança, o filho mais velho de D. Duarte e D. Isabel de Bragança, apadrinhou o Troféu Príncipe da Beira. Uma prova de dressage criada no âmbito das comemorações do seu aniversário, que homenageou a longa ligação dos duques de Bragança ao desporto equestre e que integrou pela primeira vez o Atlantic Tour, que decorreu na Herdade da Comporta.

«Todas as actividades desportivas de qualidade que promovam a imagem de Portugal merecem o nosso apoio, meu e dos meus filhos», explicou D. Duarte. Sob o olhar atento dos pais e dos irmãos mais novos, Maria Francisca e Dinis, Afonso entregou o prémio ao melhor português em prova, o cavaleiro Daniel Pinto, enchendo os duques de Bragança de orgulho.

«Pode dizer-se que é o primeiro acto oficial do Afonso e correu bastante bem, ele estava rodeado de amigos e de pessoas que gostaram muito», comentou, visivelmente orgulhosa, D. Isabel.

Na Herdade da Comporta, Afonso brincou e correu com os irmãos mais novos e os amigos, aproveitando ao máximo a tarde passada ao ar livre. Uma tarde duplamente especial, uma vez que um grupo de amigos o surpreendeu com uma festa, que incluiu bolo de aniversário e alguns presentes.

«O aniversário do Afonso foi no dia 25 de Março, mas esta foi uma iniciativa dos jovens monárquicos que quiseram também comemorar, foram muitos simpáticos», disse D. Isabel de Bragança.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção