PUB
PUB
Nacional
Mostra de Joana Vasconcelos soma perto de 70 mil visitantes
Joana Vasconcelos - Joana Vasconcelos inaugura exposição em Lisboa Fotos: Tiago Frazão Lux
Redação Lux em 18 de Maio de 2013 às 12:12
A exposição de Joana Vasconcelos patente no Palácio da Ajuda, em Lisboa, celebra, no sábado, o Dia Internacional dos Museus, com um desconto de 50% nos bilhetes e um conjunto de atividades especiais, informou hoje a organização.

A mostra de cerca de 40 obras de Joana Vasconcelos, espalhadas pelos diferentes espaços do antigo palácio real já foi vista, desde março, por 69.251 pessoas, segundo a mesma fonte.

As entradas na exposição custam dez euros, mas no sábado será possível ver a exposição por cinco euros, em horário alargado, das 10:00 às 00:00.

Durante a tarde e até ao final da noite, haverá uma «programação musical» que inclui «a estreia de várias obras».

Segundo o comunicado da organização, às 14:00 realiza-se um laboratório de Técnicas de Composição da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), pelas classes de Canto e Instrumento.

Do programa constam ainda, as atuações da classe de Canto da ESML, da Tuna Feminina do polo lisboeta da Universidade Lusíada, do Coro do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, além da apresentação de obras de alunos de Composição da ESML, pelas classes de Canto e Instrumento. Às 23:00 atua a Classe Canto da ESML.

A exposição, inaugurada no passado dia 23 de março, é comissariada por Miguel Amado, e vai estar patente até 25 de agosto e apresenta, entre outras as peças, «A Noiva», «Coração Independente» e «Marilyn», assim como outras nunca antes apresentadas em Portugal como «Lilicoptère», «Perruque» e «War Games».

LUSA
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção