Nacional
Cátia Soares em 8 de Fevereiro de 2017 às 19:00
Aos 47, Sofia Nicholson confessa: 'Com 30 anos era uma velha'
1/4 - Sofia Nicholson- Exposição Gineceu X Androceu na Galeria Art Lounge 17.11.16 Foto: João Cabral/Lux
2/4 - Sofia Nicholson - Inauguração do espaço "O Segredo" no Estoril 23.01.17 Foto: Artur Lourenço/Lux
3/4 - Sofia Nicholson - Apresentação da nova coleção MURO EXE 10.11.16 Foto: Tiago Frazão/Lux
4/4 - Sofia Nicholson - Exposição Gineceu X Androceu na Galeria Art Lounge 17.11.16 Foto: João Cabral/Lux

Sofia Nicholson marcou presença na inauguração do espaço O Segredo, no Estoril, dedicado à saúde, à estética, e ao bem-estar.

“Gosto de me mimar, mas, se calhar, com a minha idade, devia preocupar-me mais um bocadinho com a imagem. E como trabalho em televisão… se calhar, devia ser um bocadinho mais disciplinada, em determinadas coisas. Sou um bocadinho preguiçosa, mas gosto de uma boa massagem, um bom tratamento de rosto. Mas não ando no ‘estica daqui, estica dali’ [risos]. Não digo que sou contra, porque acho que as pessoas têm de se sentir bem, mas acho que, sobretudo, têm de se sentir bem na sua cabeça.", evidencia.

A atriz partilha a opinião de que "não há nenhum tratamento estético que melhore a nossa auto-estima", chamando a atenção para o facto de existirem pessoas "demasiado preocupadas com a imagem":

"Se nós não tivermos auto-estima, porque ela parte de dentro, consiste em olharmos para nós e gostarmos daquilo que somos e daquilo que vemos. Pessoas demasiado preocupadas ou viciadas na imagem não me parecem muito saudáveis, parecem-me ter uma fraca auto-estima. Acho que uma pessoa tem de ter cuidado com a imagem, pode mimar-se, pode fazer tratamentos e cirurgias, mas se não gostar de si nunca vai estar bem nem feliz".

Aos 47 anos, Sofia Nicholson assume que já realizou uma lipoescultura, mas sublinha que prefere "envelhecer naturalmente":

"Já fiz uma lipoescultura, mas tenho muito medo de tocar no rosto. Isso já é outra conversa... Se calhar, prefiro envelhecer naturalmente, porque tenho muito medo de perder a expressão, e eu trabalho com a imagem, com o rosto e as expressões. Não sei se no rosto deixaria, mas tirar uma gordurinha, um papo, ou melhorar uma orelha não vejo problema".

A filha do ator Francisco Nicholson reconhece ainda que a maturidade lhe trouxe uma sensação de bem estar:

"Devo confessar que me sinto muito melhor agora, aos 47 anos, do que me sentia, se calhar, aos 30. Não sei se tem a ver com a maturidade ou com um crescimento natural, mas, indubitavelmente, sinto-me melhor desde que entrei nos 40. Algo mudou e sinto-me muito melhor, mais bonita e mais jovem. Quando comparo, acho que a Sofia com 30 anos era uma velha. Tudo isto tem a ver com o estarmos bem connosco, mais do que a estética”, frisou.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção