PUB
PUB
Nacional
Vasco Pereira em 30 de Junho de 2015 às 10:28
Artista plástico Ruy Silva ganha novo fôlego com transplante capilar: "Foi determinante para aumentar a minha autoestima"
1/4 - Ruy Silva faz transplante capilar Foto: Divulgação
2/4 - Ruy Silva antes do transplante capilar Foto: Divulgação
3/4 - Ruy Silva um ano após o transplante capilar Foto: Divulgação
4/4 - Ruy Silva e Dr. Carlos Portinha Antes do Transplante Capilar - Ruy Silva antes do transplante capilar Foto: Divulgação
Um ano depois de ter feito um transplante capilar, o artista plástico Ruy Silva está muito satisfeito com o resultado.

“Foi das decisões mais acertadas que tomei. Fazer o transplante capilar foi determinante para aumentar a minha autoestima. Além disso, como recuperei o meu cabelo, não estou preso a um determinado corte. Agora já posso acompanhar as tendências... Falar desta mudança deixa-me completamente de sorriso rasgado, é muito bom!”, confessa.

A decisão de fazer a intervenção foi ponderada. “A Clínica Saúde Viável ofereceu tudo o que eu procurava. Deu-me rigor e confiança. Foi absolutamente fantástico. Têm uma equipa extraordinária que apoia em cada minuto”, recorda, sublinhando que encarou todo o processo com tranquilidade: “Doloroso não é nada. O tempo da intervenção foi muito bem passado. A equipa que me fez o transplante capilar tem muita qualidade. Quanto à recuperação, apenas alguns cuidados mais específicos nos dois, três primeiros dias. Confesso que no meu caso, ao terceiro dia fui a cinema e fiz uma vida perfeitamente normal!”.

Profissionalmente, o último trabalho de Ruy Silva foi uma abordagem aos “Sete Pecados Capitais”. “Foi a primeira exposição a ser realizada no Palácio do Bolhão, Porto. Estou muito orgulhoso pelo resultado. Daqui nasceram projetos que vou apresentar ainda este ano em Paris, Coreia e Singapura. Por fim, e já no fim do ano, farei uma apresentação e reflexão sobre a pintura do Renascimento, no Museu Grão Vasco, em Viseu”.

O artista plástico prepara-se também para entrar noutras áreas profissionais: “Tenho um novo projeto em parceria com a Manuel Dupont Shoes, uma coleção de autor para um homem exigente na sua forma de calçar”.
 
 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção