PUB
PUB
Nacional
Bárbara Guimarães diz em tribunal que Carrilho a ameaçou com uma faca
Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho em tribunal Fotos: Ricardo Santos/Lux
Redação Lux em 14 de Maio de 2016 às 12:32

Bárbara disse em tribunal, na sexta-feira (13), que Carrilho a ameaçou com uma faca quando fez o pedido de divórcio.

A apresentadora de televisão falava na audiência, em tribunal, que assinalou o recomeço do julgamento que a opõe ao ex-marido e antigo ministro socialista por violência doméstica e difamação.

Com Manuel Maria Carrilho sentando no banco dos réus, a sessão que foi dirigida pela juíza Joana Ferrer Andrade, foi dedicada exclusivamente à leitura de notícias publicadas em jornais e revistas que alegadamente terão ofendido a honra e a dignidade da apresentadora e antiga jornalista.

Coube a Bárbara Guimarães ler o texto na íntegra de notícias publicadas no Expresso, Diário de Notícias, Correio da Manhã, revista Caras, Flash e outras publicações, sobre o conflito gerado pela separação.

No final da leitura de cada uma das notícias, a apresentadora explicou ao tribunal o efeito que sentiu ao ler afirmações à imprensa de Carrilho sobre os seus alegados problemas alcoólicos, a frustração profissional, o uso de botox e de silicone, assim como de uma suposta tentativa de violação por parte do padrasto.

Bárbara Guimarães disse ter “assistido a tudo aquilo em estado de choque”, num “chorrilho de ofensas e de ataques”, em tudo semelhantes a atitudes que o ex-marido fizera à sua frente, mas em privado.

A apresentadora, que é assistente no processo, classificou de “violentíssima” a história, posta a circular por Carrilho, de que o padrasto a teria tentado violar, situação que deixou a sua “família muito triste”.

Depois de cerca de três horas de leitura “non-stop” de notícias, a juíza, atenta ao cansaço causado na apresentadora, resolveu suspender a leitura, marcando nova sessão para dia o próximo 20.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção