Nacional
Bárbara Guimarães revela que ainda se sente perseguida por Manuel Maria Carrilho
Julgamento Bárbara Guimarães Vs Manuel Maria Carilho 04.10.16 Foto: Tiago Frazão/Lux
Redação Lux em 17 de Outubro de 2016 às 16:01

Ainda sem fim à vista, continuam em tribunal os processos que opõem Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho. Assim como continuam, alega a apresentadora, as perseguições levadas a cabo pelo seu ex-marido.

“Ele continua, muitas vezes, a circular à porta de minha casa. No outro dia, eu estava a sair do padel e ele estava parado à porta do estacionamento do local onde tenho aulas. Continua a perseguir-me em revistas, através dos meus filhos, pelo que lhes vai contando e relatando…”, contou Bárbara Guimarães na segunda sessão do processo em que Manuel Maria Carrilho é acusado dos crimes de violência, difamação, injúria e ameaça.

À saída do tribunal, o antigo ministro da Cultura classificou os relatos da ex-mulher de “lérias” e defendeu-se:

“Ela escolheu uma casa a 500 metros da minha, não foi? Foi ela que escolheu, não fui eu”.

 

Neste processo, Manuel Maria Carrilho é não só acusado por Bárbara Guimarães, como também por amigos da apresentadora e por Kiki Neves, seu ex-namorado. O empresário esteve em tribunal, onde acabou por não ser ouvido, e saiu do Campus de Justiça na companhia de Bárbara Guimarães, na mesma viatura.

“O Kiki foi sempre uma pessoa extraordinária que me deu bastante apoio nesta fase da minha vida”, disse a apresentadora na audiência.

 

Descontraída, e com uma postura tranquila, Bárbara não quis comentar as notícias que dão conta de um problema cardíaco, que fez com que fosse hospitalizada. “Coração de ouro!”, exclamou apenas, quando questionada sobre o tema.

“A Bárbara teve um pico de ansiedade, durante umas férias em Itália com amigas, em abril, e quando regressou foi acompanhada por um cardiologista. Acabou por passar uma noite no Hospital da Luz a fazer exames mais pormenorizados. Tudo não passou de um susto, devido ao excesso de stress e ansiedade”, contou à Lux uma amiga da apresentadora.

Entretanto, tem de continuar a lidar com os casos de justiça que envolvem o ex-marido e alguma parte da sua família, como os seus pais, que têm a decorrer um outro processo em que acusam Manuel Maria Carrilho de difamação.

Até ao fecho da nossa edição, estava por decidir-se se haveria, ou não, um acordo entre as partes, embora a Lux saiba que essa não seria a vontade dos pais de Bárbara Guimarães.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção