PUB
PUB
Nacional
em 20 de Fevereiro de 2017 às 20:00
Beatriz Jalón conta como os filhos mais velhos receberam a irmã
1/4 - Henrique Machado e Beatriz Jalón levam Paz para casa Foto: Artur Lourenço/Lux
2/4 - Henrique Machado e Beatriz Jalón levam Paz para casa Foto: Artur Lourenço/Lux
3/4 - Henrique Machado e Beatriz Jalón levam Paz para casa Foto: Artur Lourenço/Lux
4/4 - Henrique Machado e Beatriz Jalón levam Paz para casa Foto: Artur Lourenço/Lux

Henrique Machado e Beatriz Jalón apresentaram a filha à saída do Hospital Cuf Descobertas, em Lisboa. Paz nasceu no dia 6, de cesariana, com 3,055 kg de peso e 48 cm de comprimento. A bebé veio juntar-se a Zé Maria, de 2 anos, e Leonor, de 6 anos.

Mal a viu, Beatriz Jalón não teve dúvidas sobre o nome que ela e o marido, Henrique Machado, escolheram para a filha:

“Derreti-me com a Paz. Tive logo a certeza de que não podíamos ter escolhido melhor o nome”, conta a jornalista da TVI. Um nome que parece combinar na perfeição com a sua personalidade. Com pouco mais de uma semana, a bebé é, segundo a mãe, “supercalma, tranquila... Basicamente come e dorme, o que é muito importante, nesta fase, para o crescimento dela”, acrescenta Beatriz Jalón.

Em casa, de volta dela, a pequena Paz tem sempre dois atentos ‘vigilantes’: Leonor, de 6 anos, e Zé Maria, de 2, os irmãos babados.

“A Nonô contava os dias para conhecer a irmã. Quando o Zé Maria nasceu teve ciúmes, agora já mostra outra maturidade, com 6 anos. Está radiante por ser uma rapariga como ela queria”, revela a jornalista sobre a reação da enteada.

Em relação ao filho mais velho, conta, divertida:

“Sem querer deitar foguetes, tem superado todas as expetativas. Esperávamos uma reação de ciúmes e de chamadas de atenção, mas até agora tem sido muito querido para a irmã, até com instinto protetor.”

Visivelmente feliz, Beatriz Jalón não esconde que se sente completa.

“Agora, sim! Sempre quis ter uma família grande e a que construímos, não sendo enorme, é uma família que me preenche em todos os aspetos. O amor multiplicou-se! Cada filho ocupa um lugar único e insubstituível nas nossas vidas. Agora percebo isso”, assegura, apaixonada.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção