Nacional
Bissexual assumido, Marco Delgado fala da relação que mantém com um homem
Marco Delgado fotografado para a Lux
Redação Lux  com AA em 15 de Outubro de 2017 às 12:11

Marco Delgado, de 44 anos, falou sem pudores da sua sexualidade em entrevista a Daniel Oliveira, no programa "Alta Definição".

Questionado sobre a sexualidade, o ator começou por diz que “é importante respeitarmos-nos a nós mesmos no que diz respeito à sexualidade e pensarmos que a vida é demasiado curta para estarmos a viver algo que não é verdadeiro.”

Depois, assumiu que passou por um período de algumas dúvidas e que teve algum “medo e receio”. “Essa aceitação é a fase mais complicada. É primeiro para ti”, afirmou Marco Delgado que mantém com um homem há vários anos.

“Dou tudo pela pessoa que amo, mas tudo mesmo. Sou capaz de atravessar o mundo porque o amor é muito importante para mim. Sou uma pessoa feliz com a relação que tenho”, confessou o ator.

Nesta entrevista, referiu ainda ter muita vontade de ser pai, mas tendo em conta que pretende uma relação duradoura com este homem, “é biologicamente impossível”, pelo que adotar não está fora de questão.

Sobre a bissexualidade o ator afirmou que permite “ter o melhor dos dois mundos”.

Marco vai mais longe e diferencia os estágios de prazer físico, diferentes de quando está com uma mulher ou com um homem, ainda que esteja, neste momento, feliz numa relação homossexual. “Acredito sobretudo no amor. (...) Por serem dois homens não há necessariamente duas forças dominantes. Fisicamente (com homem ou com uma mulher) são prazeres diferentes.”

Durante a entrevista houve ainda tempo para falar da polémica detenção. Situação ocorrida quando o ator estava, com mais 30 pessoas, numa casa privada a jogar póquer. “Foi tão rápido o escalar de toda aquela situação e, na altura, estava a fazer um trabalho na TVI em que fazia de comandante da GNR. Foi tudo muito caricato”, começa por dizer. “Veio-se a provar que não era mais nada do que um grupo de amigos que se reunia, apesar de ser ilegal”, contou.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção