Nacional
Cláudio Ramos revela como a filha convive com o facto de o pai ser homossexual
Cláudio Ramos e a filha Leonor de férias no Algarve Foto: Salvador Esteves/Lux
Evelise Moutinho em 18 de Dezembro de 2015 às 20:00
Aos 42 anos, numa emotiva entrevista ao programa “Alta Definição”, da SIC, conduzido por Daniel Oliveira, Cláudio Ramos ‘despiu-se’ perante um país inteiro.

O apresentador da SIC, que é pai de Leonor, de 11 anos, assumiu a sua homossexualidade e revelou também um passado até então desconhecido, marcado pela ausência do pai biológico, que nunca conheceu, uma relação difícil e violenta com o padrasto, que o criou e com o qual cortou relações há cerca de 15 anos, e a pobreza, tendo o apresentador e os irmãos passado mesmo fome, que muitas vezes chegou a ser saciada com a comida que  era para os cães.

Na mesma conversa, Cláudio revelou ainda como, perante as perguntas de Leonor, fruto do casamento com Susana Moniz (com quem o apresentador mantém hoje uma excelente relação), lhe contou que era homossexual.

”Quando fiz 40 anos a minha filha, que é muito esperta (...) puxou-me por um braço, sentou-me no sofá, disse que  tinha uma coisa para perguntar e começou a chorar (...), ‘eu vi na Internet e acho que tu não me contas porque tens medo que eu deixe de gostar de ti. Eu sei que tu és homossexual e não me dizes porque achas que vou deixar de gostar de ti’”, contou. Agora, numa conversa intimista com a Lux, ainda a gerir as emoções e os milhares de mensagens de apoio que recebeu desde que a entrevista foi para o ar, Claúdio Ramos revela que a filha está orgulhosa de si. 

Entrevista exclusiva na edição 815 da sua Lux. Saiba como pode assinar a revista ou adquiri-la em formato digital,  clicando aqui !
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção