PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com CSS em 18 de Dezembro de 2015 às 11:05
Cristiano Ronaldo apresenta projeto de hotelaria
1/2 - Cristiano Ronaldo Foto: Divulgação
2/2 - Cristiano Ronaldo Foto: Divulgação
 
O melhor jogador de futebol do mundo e a maior cadeia hoteleira internacional portuguesa acabam de se tornar oficialmente parceiros em quatro novos hotéis.

De origem comum (a ilha da Madeira), Dionisio Pestana e Cristiano Ronaldo assumem que a base deste projeto nasce da grande empatia e confiança mútuas. A sociedade é detida em partes iguais, mas cabe ao Pestana Hotel Group a gestão operacional do negócio.

O investimento global será de 75 milhões de euros. Funchal (Porto de Cruzeiros), Lisboa (Baixa), Madrid (Gran Vía) e Nova Iorque (perto de Times Square) são as localizações eleitas. No total são 400 quartos, localizados em quatro destinos icónicos e de reconhecida sustentabilidade no setor turístico. 
 
A marca CR7 é a principal fonte de inspiração para os quatro hotéis com um conceito boutique e lifestyle. O objetivo é a afirmação destas novas unidades como trendsetters em cada uma das suas localizações.
 
De acordo com Dionísio Pestana, Presidente do Pestana Hotel Group, “trata-se de uma joint venture de elevado potencial e que reflete o espírito de permanente inovação e mudança que caracteriza o Grupo Pestana”. Por seu lado, Cristiano Ronaldo salienta que "este investimento é, seguramente, das melhores apostas" que poderia fazer para o seu futuro.
 
O primeiro hotel abrirá antes do verão de 2016, no porto do Funchal, na ilha da Madeira que acaba de ser eleita Melhor Destino Turístico Insular do Mundo, nos World Travel Awards. Segue-se Lisboa, no terceiro trimestre do mesmo ano. Por fim, Madrid e Nova Iorque têm inauguração prevista para 2017.  Com estas novas aberturas, o Pestana Hotel Group ultrapassa a fasquia das 90 unidades em 16 países, consolidando a sua estratégia de internacionalização.

 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção