PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 19 de Junho de 2015 às 11:42
Defensora dos animais, Rita Blanco muda de hábitos alimentares por “consciência”
1/4 - Rita Blanco - Apresentação da nova novela Coração d'Ouro 4.06.15 Foto: João Cabral/Lux
2/4 - Rita Blanco - Apresentação da nova novela Coração d'Ouro 4.06.15 Foto: João Cabral/Lux
3/4 - Miguel Guilherme, Rita Blanco e João Reis - Apresentação da nova novela Coração d'Ouro 4.06.15 Foto: João Cabral/Lux
4/4 - Mariana Pacheco e Rita Blanco - Apresentação da nova novela Coração d'Ouro 4.06.15 Foto: João Cabral/Lux
"Sempre tratámos muito mal os animais. Acho mesmo que somos a pior raça à face da Terra. Quando formos melhores uns para os outros, certamente seremos para os outros seres vivos.” O discurso revoltado de Rita Blanco reflete a adoração da atriz pelos animais, de cujos direitos é defensora.

Por isso, seguindo a sua consciência,  decidiu mudar de hábitos alimentares: “Vou tornar-me vegetariana”, adiantou, explicando que tomou a decisão durante umas férias em família, na Escócia. “Tenho um enteado que é vegan, e combinámos todos mudar. Primeiro, tenho de aprender a cozinhar bem, para que eles gostem na mesma”, disse, ainda que admita que vai ser duro, uma vez que adora “carne e peixe”.

Rita tem três cães e um gato, e todos os dias faz cami­nhadas de três horas com os caninos. Há algum tempo, assumiu ainda o papel de embaixadora da Associação de Proteção dos Animais de Torres Vedras.

ESta revelação da atriz foi feita no âmbito da apresentação da telenovela “Coração d’Ouro”, que vai coprotagonizar, no papel da empregada doméstica Maria Ferreira. “Vou ser uma mãe que tem problemas e que passa por muitas coisas complicadas”, explicou, afirmando que vai ser um grande desafio e que gosta muito dos colegas do elenco. 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção