Nacional
Depois do incêndio, Pedro Lima acredita na recuperação total do Zmar
Anna Westerlund e Pedro Lima deixam a maternidade 07.07.16 Foto: João Cabral/Lux
Redação Lux em 8 de Outubro de 2016 às 10:00

Foi com apreensão que Pedro Lima acompanhou as notícias sobre o incêndio que deflagrou no eco-resort Zmar, na Zambujeira do Mar, ao final da tarde do dia 24 de setembro.

O ator estava emLisboa, mas o receio inicial de uma tragédia foi rapidamente dissipado.

“Acompanhei tudo com bastante preocupação quando vi o que estava a acontecer. Mas, pouco tempo depois, fiquei relativamente tranquilo porque percebemos que os intervenientes atuaram rapidamente e controlaram o incêndio. Percebi também que não tinha havido feridos e que os estragos se tinham
circunscrito às duas piscinas, ao spa e ao restaurante. Embora sejam equipamentos nucleares, estou convencido que com uma mobilização reforçada se conseguem reconstruir com alguma brevidade. Vamos lá no próximo fim de semana, para tentarperceber melhor de que forma podemos ajudar. Está a haver uma
mobilização geral, mesmo junto das entidades oficiais, no sentido de perceber de que forma cada um pode contribuir para a recuperação ser o mais rápida possível. O Zmar não pode morrer porque é um projeto exemplar, em termos de turismo, em Portugal”, revelou o ator nesssa mesma noite, durante o concerto de “A Única Mulher”, ao qual assistiu com os filhos.

Pedro Lima já não abdica dos fins de semana e férias na casa que tem no Zmar e que não foi afetada pelo incêndio.

“É um local muito especial para mim. Há cerca de dois anos fomos lá e ficámos completamente seduzidos pelo ambiente, pela magia, pelo projeto e pelos princípios, que têm essencialmente a ver com a sustentabilidade e a defesa da Natureza. E não há nada mais romântico do que ter uma casa em madeira.
É extraordinário estar lá e ver a alegria e felicidade que aquele sítio provoca na minha família, nos meus filhos em particular, que adoram lá ir”, justifica. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção