PUB
PUB
Nacional
Dolores e Katia Aveiro de "coração partido" com os incêndios na Madeira
Dolores e Katia Aveiro - Lançamento do blog Katia Aveiro Foto: Ricardo Santos/Lux
Redação Lux em 10 de Agosto de 2016 às 17:19

Dolores e Kátia Aveiro estão de férias no Algarve e foi com choque e angústia que viram o seu descanso interrompido com as terríveis imagens do fogo que consome a sua Madeira natal.

"A minha querida ilha se encontra quase toda consumida pelas chamas estou com o meu coração partido estou sofrendo com a dor de todos os madeirenses por isso daqui mesmo de longe vos deixo a minha solidariedade à todos a madeirenses", partilhou Dolores Aveiro no instagram.

Também a filha, Katia Aveiro, partilhou condoída juntamente com uma imagem da ilha em chamas:

Isto parece uma imagem tirada de um filme...😥😥mas infelizmente não é..tenho o coração partido por ver a minha terra assim,tanta gente em desespero já soube que pelo menos três pessoas morreram 😰😰😰😰🙏🙏 que mais de mil pessoas estão desalojadas 🙏que Deus traga chuva á nossa ilha e que acabe com esta angústia ...sinto-me tão insignificante perante tamanha tragédia,😪😪😪😪..sem mais palavras só posso pedir e dizer ..força madeirense juntos vamos voltar a reerguer a nossa ilha ...🙏🙏🙏🙏🙏 😰😰😰😰#ILHAAMADAAMINHAMADEIRA🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏😥🙏🙏😥🙏🙏🙏🙏#madeiradomeucoração❤️🙏

Três mortos, um desaparecido, dois feridos graves, centenas de feridos ligeiros, um sem número de habitações destruídas e um hotel de cinco estrelas ardido, mil deslocados,  são apenas alguns dos danos do incêndio que esta terça-feira, dia 9 de agosto, atacou o centro Funchal.  

Com ventos muito fortes a afetar a ilha, na ordem dos 70 km/h, e as elevadas temperaturas registadas (37 graus), a situação foi complicada de controlar.

A população, em desespero e em pânico, entupiu as estradas para fugir do fogo, aumentando o caos na cidade.

Existem indícios de fogo posto e as autoridade detiveram, logo no manhã seguinte, suspeito, de 24 anos, que tinha antecedentes criminais.

Três pessoas morreram na terça-feira, no Funchal, na sequência dos incêndios que deflagraram no concelho na segunda-feira, disse hoje fonte do Governo Regional da Madeira.

As mortes ocorreram na zona da Pena, na freguesia de Santa Luzia, na travessa Silvestre Quintino de Freitas, sendo moradores de duas das residências atingidas pelo fogo.

Na terça-feira, fonte do Governo regional já tinha adiantado a morte de uma idosa que estava acamada numa das habitações afetadas.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção