PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 29 de Junho de 2016 às 12:30
Fotos: Amigos celebram os 30 anos do Xafarix

Foi com um arraial que o Xafarix celebrou os seus 30 anos. A receber os convidados, no largo em frente àquele espaço noturno lisboeta, estava Luís Represas, visivelmente feliz pelo marco alcançado.

“É uma noite especialíssima. Todos os aniversários são importantes, mas este é um número redondo. Vivermos toda a história que se passou aqui é qualquer coisa que me reconforta imenso. Deixa um sabor muito doce de que vale a pena. Acontecem coisas notáveis aqui dentro”, partilhou 

Luís Represas, que admitiu as dificuldades de negócios como este, mas rematou: “É no ultrapassar das dificuldades com uma boa relação com a vida que as coisas vão para a frente...” Durante as últimas três décadas, o Xafarix dedicou-se à música, como explicou Luís Represas, vivendo com os músicos, mas também deles e para eles. 

Testemunha de todo esse processo é o seu amigo João Gil, ex-companheiro na formação dos Trovante. “Tenho memórias muito boas deste espaço, de uma infância musical partilhada com o Luís. O Xafarix foi pioneiro em muitas coisas, marcou muito os anos 80, 90, está na memória de todos os músicos. Era um sítio para as pessoas descomprimirem um pouco, um ponto de encontro engraçado fora de horas, onde seencontravam à paisana políticos da esquerda à direita…”, disse o artista.

Na noite de celebração, subiram ao palco vários artistas, como Teresa Mayuko.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção