PUB
PUB
Nacional
Evelise Moutinho em 25 de Dezembro de 2015 às 08:00
Fotos: Anselmo Ralph recorda a época em que foi vítima de bullying
Aos 34 anos, Anselmo Ralph é, sem dúvida, um dos cantores angolanos mais bem-sucedidos de sempre em Portugal. 

Idolatrado por multidões que esgotam os seus concertos, rendidas à sua energia, parece quase impossível acreditar que o cantor sofre de uma doença incurável (miastenia grave, distúrbio crónico neuromuscular que se caracteriza pela fraqueza muscular), que lhe foi diagnosticada aos 5 anos e que foi uma das razões por que foi vítima de bullying até praticamente à idade adulta.

“Tive de meter na minha cabeça que há pessoas que passam por pior.Esta era a forma de avançar. Às vezes,  quando passamos por fases difíceis, temos de olhar para o lado e pensar: ‘Pelo menos tenho isto, pelo menos vejo, pelo menos consigo fazer isto, aquilo…’ Tive de ir dimi­nuindo o meu problema, para não me sentir coitadinho”, confessou nesta conversa intimista.

Hoje, é um homem seguro, agradecido pelo sucesso que a vida lhe trouxe e feliz ao lado de Madlice Cordeiro, com quem planeia casar-se pela Igreja no próximo ano, e pai de Alícia, de 8 anos, e Jason, que fez 4 no dia 25 de novembro.

”Chegava a ficar um mês sem os ver, mas isso não é para repetir, até porque eles são a minha motivação. Não hácachet que pague isso!”, reconhece.

Entrevista exclusiva na Lux 814. Para saber como assinar a Lux, em papel ou em versão digital, clique aqui!
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção