Nacional
Rita Pacheco em 26 de Abril de 2017 às 15:00
Fotos: Ao lado das filhas e das netas, Isabel Stilwell lança “Isabel de Aragão”

Há algum tempo que Isabel Stilwell evitava escrever a história desta rainha:

“Esta parecia uma daquelas rainhas óbvias. Tentei evitá-la durante uns tempos por ser uma rainha da qual se fala tanto e pela qual as pessoas têm uma devoção, mas quando a comecei a estudar foi ao contrário.”

“Isabel de Aragão, Entre o Céu e o Inferno” é o sétimo romance histórico da escritora e jornalista.

No dia do lançamento, Isabel Stilwell contou com a presença das filhas e das netas:

“Vivo sempre este momento de uma forma muito especial. E, desta vez, foi giríssimo, porque à medida que as gémeas vão crescendo é mais engraçado. Chegavam da escola e eu estava, por exemplo, a ler um livro sobre Jaime de Aragão. Contava-lhes a história, elas desenhavam e eu colava os desenhos à minha volta. Enquanto escrevia, olhava para esses desenhos e inspirava-me imenso.”

Além das gémeas, Carminho e Madalena, Marta, de 2 anos, também assistiu ao lançamento.

Ana Stilwell, filha da escritora, vive um momento especial com as três filhas:

“É espetacular. Está a ser um grande desafio e uma grande aprendizagem. Com a Carminho e a Madalena foi uma grande aventura e achamos que já não há nada para aprender. De repente, é uma revelação enorme. Mas é muito engraçado porque é uma experiência muito diferente ter gémeos, ou só um filho.”

Quanto à relação entre as filhas diz:

“As gémeas são mesmo queridas com a Marta, ajudam imenso. É muito giro vê-las a crescer e as dinâmicas a mudar. É uma segunda gravidez e vem com muito mais descontração, e isso reflete-se no espírito dela, é muito bem disposta.”

Radiante, não descarta a hipótese de voltar a aumentar a família:

“Um dia talvez, mas agora temos de dormir mais um bocadinho, porque as minhas filhas não são fãs de dormir muito, depois posso aventurar-me.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção