PUB
PUB
Nacional
Natália Ribeiro em 2 de Janeiro de 2017 às 14:47
Fotos: Convidados de luxo reúnem-se na cozinha solidária da Rádio Comercial

Uma cozinha, as vozes da Rádio Comercial e cinco convidados  de luxo. Foram estes os ingredientes do sucesso da “Consoada in the Night”, um jantar solidário cujas receitas das inscrições reverteram integralmente para a Comunidade Vida e Paz. 

Lourenço Ortigão, Isabel Silva, David Carreira, Carminho e Diogo Piçarra meteram as mãos na massa e, com a supervisão do chef José Avillez, prepararam o jantar para 85 ouvintes da Rádio Comercial. Uma noite feita de muitas gargalhadas mas também de espírito solidário. 

“A indiferença é um dos males da sociedade. A nossa obrigação não é só ganhar as audiências, como ganhamos há quase cinco anos, mas também usar isso para ajudar quem precisa. Nunca pensámos que isto tivesse esta dimensão. Pensámos fazer uma coisa pequenina, mas as inscrições esgotaram em cinco minutos. As pessoas mostraram ser infinitamente mais generosas do que nós alguma vez imaginámos. Estamos mesmo contentes e acho que isto é só o princípio. Para o ano vamos tentar aumentar a escala, para ajudar mais gente”, salienta Pedro Ribeiro, diretor da rádio.

Embora seja pouco adepto dos tachos, David Carreira fez questão de ajudar.

“Só sei cozinhar carne e especializei-me nos grelhados. Só cozinho quando tenho muita fome. Quando chego tarde do estúdio e não há hipótese, cozinho. Mas, normalmente, ou ponho alguém a cozinhar ou vou jantar fora. Há pessoas para quem a cozinha ajuda a descontrair mas comigo é o sofá que me ajuda a espairecer, não a 
cozinha [risos]”, revela o cantor.

Isabel Silva nem pensou duas vezes antes de aceitar o convite para ser solidária no Natal.

“Estou aqui para comer, beber, rir, partilhar e ajudar. Estão reunidos todos os ingredientes para uma noite memorável. Estou muito feliz por poder colaborar numa causa tão nobre e por poder ajudar uma instituição como a Comunidade Vida e Paz. Sou fã do trabalho que a comunidade faz com os sem-abrigo. Poder ajudar desta forma tão divertida e envolvente só me deixa feliz. E é também uma oportunidade de conhecer os ouvintes da Rádio Comercial”, justifica. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção