PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 11 de Novembro de 2016 às 09:37
Fotos: Cuca Roseta revela os seus segredos de beleza

A agenda da fadista não permite grandes períodos de descanso. Mas, se há ritual que não dispensa é o dos cuidados com a pele, pois sabe que, dada a exposição pública a que está sujeita, a imagem tem peso, embora não seja “obcecada com isso”, garante.

“Não tenho a autoestima em baixo, acho que sou sempre mais ou menos constante no meu humor. E, confesso, não me preocupo muito com a imagem durante o dia. A minha cabeça anda sempre mais preocupada com as músicas e os poemas que ando a escrever, ou com a Benedita e o Lopo. Mas, claro que gosto de cuidar de mim ao acordar, ou ao deitar, porque me faz sentir bem”, partilhou a artista, que marcou presença na inauguração do balcão Estée Lauder, no El Corte Inglés, em Lisboa.

Entre os cuidados diários, Cuca Roseta, de 34 anos, não dispensa “limpar sempre a cara com tónico, todas as manhãs, e usar cremes e séruns, ao deitar. 

“Confesso que, às vezes, chego tão cansada a casa que a última coisa que me apetece é ir limpar a pele e aplicar todos os produtos antes de dormir, mas é um sacrifício que se faz que, depois, tem resultados excecionais.”

E porque viaja muito de avião, a hidratação está no centro das suas preocupações.

“Viajar muito de avião e dormir pouco são, sem dúvida, destruidores da luminosidade e juventude da pele. É preciso ter cuidados extra. Sempre que posso vou fazer uma limpeza de pele e uso os meus cremes... por vezes, três vezes por dia, pois é a única forma de manter a pele bem hidratada. E, depois, estes produtos são excecionais. Claro que, no início, é preciso fazer um investimento, mas os resultados ficam logo à vista”, explica a artista.

Mesmo com dois filhos, Lopo, de 8 anos, e Benedita, de 7 meses, Cuca procura não descurar certos hábitos, como a prática de ioga.

“Preciso de fazer exercício mesmo que durma poucas horas. Costumo dizer que se não fizer ioga, fico mais cansada, mesmo que para fazer tenha de dormir pouco. O ioga não tem benefícios só ao nível físico mas, essencialmente, ao nível psicológico e, também, espiritual. E isso ajuda muito a vencer o cansaço e a encontrar um equilíbrio emocional, a acompanhar tanto stress”, adiantou.

Quem também a ajuda a encontrar esse equilíbrio é o marido.

“O João mima-me só com o olhar. É um homem que até à distância me faz sentir o seu amor. Confio plenamente nele e isso dá-me a segurança que toda a mulher deseja: a de ser amada. Estamos sempre a mandar piropos 
um ao outro e sempre com muito humor. Somos um casal muito divertido, mas também muito sólido”, concluiu.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção