PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com Vanessa Barros Cruz em 7 de Agosto de 2015 às 17:17
Diana Chaves fala da filha, Pilar: «É uma criança feliz»
“Ah, é a Soraia Chaves”. “Não sou a Soraia, sou a Diana”, retifica, entre gargalhadas, dirigindo-se a uma senhora que viaja do elétrico 15, em Lisboa, onde tem o seu rosto estampado pela marca Barral.

Diana Chaves, de 34 anos, é de sorriso fácil, uma técnica que usa também para disfarçar o nervosismo. Mas, sobretudo, para expressar a doçura quando fala na sua filha, Pilar, de 3 anos, e no seu companheiro, César Peixoto, de 35, com quem está há mais de sete anos.

Há um ano ele pediu-a em casamento. “Não vai mudar nada. A única diferença vai ser o momento, que queremos que seja especial”, disse à Lux, recentemente, adiantando que quer que a cerimónia seja no verão, não obrigatoriamente este, até porque quer preparar tudo com calma. E até a filha já está empolgada com a ocasião, sendo que vai assumir o papel de menina das alianças.
 
Lux – Como é que é a Pilar? É uma criança saudável?
Diana Chaves – Ah sim… Normalmente as pessoas quando estão com ela dizem-me logo: “Vê-se mesmo que é uma criança feliz”. E eu fico radiante. Sabe muito bem ouvir. É muito bem-disposta, muito divertida, cheia de energia e saudável. Raramente está doente…
 
Lux – Sendo ela isso tudo, torna-se mais difícil impor regras?
D.C. – Ah eu imponho sempre. Acho-as fundamentais para o crescimento. Nós queremos bem aos nossos filhos e isso passa por querermos que sejam pessoas bem formadas. E ter regras é fundamental, até porque ter regras é uma segurança para eles. São as regras que lhes dão segurança. Mas mais do que impor o que quer que seja, nós temos que fazer para que eles o façam também.
 
Lux – E o César também consegue impor-se ou é um pai que se derrete com a filha?
D.C. – É derretidíssimo. É um facto. Ela dá-lhe a volta em três tempos, mas também consegue ser rigoroso. Amor é cuidar e proteger. E dar educação e regras é proteger.
 
Leia a entrevista na íntegra na edição 796 da Lux, também disponível em assinatura digital.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção