PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 24 de Junho de 2015 às 16:25
Fotos: Duarte Menezes festeja 45º aniversário com look marajá
Quem conhece Duarte Menezes sabe que adora festejar, celebrar a vida e reunir os amigos e família. Não foi portanto de estranhar que o conhecido hairstylist preparasse mais um grande evento, desta vez para comemorar o seu 45º aniversário e assinalar o primeiro ano do seu blog, brindando com amigos e família mais próxima numa festa de verão, noite dentro.

Com uma arrojada produção, Duarte Menezes surpreendeu com um visual exuberante: "um look marajá". A condizer,  foi vestida a sua afilhada, Mia, para Duarte a "grande estrela da festa" e a quem dedicou especial carinho e atenção. "Neste momento da minha vida é o tesouro mais precioso que tenho. Foi a estrela da festa! É uma verdadeira princesa!", partilhou emocionado.

O vestido de Mia, bem como o seu toucado e o colete com bolso e lapela de Duarte Menezes, foi feito com um vestido de noite em chiffon e organza da casa Nina Ricci oferecido por uma cliente especial. Comovido pelo gesto da sua cliente, o cabeleireiro mostrou-se também inspirado pela história do "nobre tecido": "O vestido foi usado pela vez nos anos 60 para a festa de Beatriz e Antenor Patinõ, que foi até hoje a festa mais chique que houve em Portugal trazendo parte do jet set internacional da época à Costa do Estoril. Onze anos depois, foi usado pela segunda vez, pela mesma distinta senhora, na 1ª visita da Rainha Isabel II a Portugal num jantar de gala que na época foi oferecido pelo então Presidente da República onde a minha cliente marcou presença. Foi transformado e  pela terceira vez usado 55 anos depois, na minha festa, por mim e pela minha afilhada".

Para gáudio de Duarte Menezes, também os convidados se esmeraram e seguiram a preceito o dress code "azul e branco". "Todos trouxeram magia e brilho à minha festa. Foi um desfile de verdadeira elegância!", notou.

No seu blog, o hairstylist fez um verdadeiro diário da festa de aniversário, desde a "solene" preparação com manicure e maquilhagem à  emotiva hora do discurso com uma longa carta oferecida aos convidados.  "Foi um momento de profunda elevação, categoria e emoção!", explica o profissional.

Com lágrimas e muita comoção, foi, contudo, a grande animação e alegria que marcaram o espírito dos convidados que "dançaram até às cinco da manhã ao som dos anos oitenta" no espaço do restaurante Spianata, em Lisboa. "Todos a bailar, todos a dançar, a celebrar a vida. Foi lindo e divertido!".

  Fotos gentilmente cedidas por Duarte Menezes. Créditos: João Ramos 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção