Nacional
Redação Lux em 8 de Maio de 2015 às 17:26
Fotos: Evento de apresentação do Baile da Rosa 2015
Pelo 8º ano consecutivo, o Baile da Rosa vai distinguir a carreira de personalidades dos mais diversos quadrantes da sociedade portuguesa, que de alguma forma se destacaram em 2014, divididos por 4 categorias: Música, Televisão, Jornalismo e Personalidade do Ano.
 
Durante um almoço de apresentação do Baile da Rosa 2015, realizado no Hotel Vincci Porto, a organização selecionou três personalidades por cada categoria (quatro no caso desta última) escolhidas pela comissão de honra do evento, e foi divulgada a data e local da realização da cerimónia deste ano, 

Gisela João, Margarida Vila Nova e Jorge Nuno Pinto da Costa estão entre os nomeados. 
 
A edição deste ano do Baile da Rosa vai ter lugar a 11 de Julho na  Casa da Música que assinala o seu 10º aniversário, contando com a presença de 200 personalidades, entre elas Pedro Abrunhosa.
 
Organizada já há 8 anos por Daniel Martins, o Baile da Rosa conta com momentos históricos como a última aparição pública de Raúl Solnado, os 50 anos de carreira de Carlos do Carmo e Paulo de Carvalho e a presença de inúmeras personalidades como Alexandra Lencastre, Manuel Luís Goucha, Júlio Isidro,Teresa Guilherme, Manuela Moura Guedes, Simone de Oliveira, Helena Sacadura Cabral, Bárbara Guimarães, Catarina Furtado, Fernanda Serrano, Ruy de Carvalho, Cristina Ferreira, Sofia Alves, Judite de Sousa, Marco Paulo, Tony Carreira, Júlia Pinheiro, António Sala, Maria João Bastos,Pedro Abrunhosa, entre outros.
 
Em Portugal nenhum acontecimento reúne tantas personalidades como o Baile da Rosa. Nem mesmo, a Gala dos Globos de Ouro produzida pela SIC e por uma conhecida revista de sociedade. 

 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção