Nacional
Redação Lux  com Nair Coelho em 3 de Agosto de 2017 às 16:22
Fotos e vídeo: Festa de lançamento da revista Lux Gourmet junta amigos em fim de tarde animado

A gastronomia é o mote para a Lux Gourmet, mas nem só de comida e receitas vivem as mais de 170 páginas do novo título da Masemba. O jardim do Hotel Valverde, em Lisboa, foi o cenário perfeito para a apresentação do projeto dirigido por Marta Braga, que não escondeu a satisfação e o orgulho pelo trabalho de toda a equipa envolvida. “A Lux Gourmet vem preencher uma lacuna no mercado. Em Portugal, não há nada do género. A revista é bimestral, tem uma componente de gastronomia bastante forte, mas onde o lifestyle, as viagens e as entrevistas também têm o seu espaço. Esta não é uma revista de receitas, mas tem receitas. Falamos do melhor do fine dining, mas também sobre aquela tasca onde todos gostamos de ir”, explicou a diretora da nova revista, acrescentando, confiante: “Pelo feedback que temos tido, acreditamos que a Lux Gourmet vai passar a ser uma revista de culto para os portugueses.”

Pensado à imagem do novo título, o lançamento aconteceu de forma descontraída num fim de tarde passado entre amigos. Juntos, celebraram “o melhor da vida”, como diz o próprio slogan da Lux Gourmet. “É uma revista diferente, cheia de imaginação, cheia de sal e pimenta, faz-nos viajar”, avançou Frederico Roque de Pinho, diretor-geral da Masemba, na festa de lançamento, que contou com a presença de alguns dos profissionais que colaboraram no primeiro número, entre chefs e enólogos.

Para Miguel Pires, jornalista especializado na área da gastronomia, “as coisas estão todas a passar só para o online, mas para quem ainda gosta de ter um projeto físico na mão e de folhear uma revista, acho que é um tema que pode ser abordado de diversas formas e não tem de ser só do lado da culinária e da receita".

Veja o vídeo da festa!

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção