Nacional
Redação Lux em 6 de Setembro de 2016 às 10:07
Fotos: João Moura Jr. e Concha Rodríguez Diaz fotografados para a Lux

 

À chegada à Herdade das Aregonzinhas encontramos João Moura Júnior nas cavalariças. É ali, junto dos cavalos, que passa grande parte dos dias. Deve-lhes muito. A relação com eles é de paixão.

A mulher, a higienista dentária Concha Rodríguez Díaz, de 29 anos, partilha esse gosto. Também ela está habituada a lidar com cavalos desde pequena.

Olhando em redor, percebe-se que está tudo cuidadosamente pintado. As iniciais JM estão espalhadas por muitos cantos da propriedade, como que numa ode ao nome de família que o cavaleiro, de 27 anos, carrega.

As fotografias começam a ser tiradas no exterior, mas o calor revela-se impiedoso e depressa se passa para o interior da casa, onde os motivos tauromáquicos abundam.

Há oito anos, passou a fronteira para ir roubar o coração à espanhola, de Badajoz, com quem se casou no ano passado. É com ela que vai viajar, no próximo dia 8, até Lisboa para triunfar no Campo Pequeno, na noite da Grande Corrida Lux.

Entrevista exclusiva na edição 853 da sua Lux. Saiba como pode assinar a revista ou adquiri-la em formato digital,  clicando aqui!

Veja as fotos!

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção