PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 22 de Setembro de 2015 às 12:25
Fotos: Lançamento de “Vamos Falar de Sexo”
"O sexo guia-nos a qualquer instante. Tantas vezes a sexualidade é aquele fator que pode condicionar a nossa vida. De forma simplista, se nós andamos satisfeitos na cama, andamos bem-dispostos. Se andamos frustrados, só nos apetece mandar toda a gente para aquele sítio”, disse Rodrigo Guedes de Carvalho, durante a apresentação do livro “Vamos Falar de Sexo”, da autoria dos colegas Maria João Ruela e Bernardo Mendonça, que o escreveram na sequência de uma série de reportagens que foram transmitidas na SIC.

“Este é um livro importante, interessante, bem-disposto. (...) E uma exposição em televisão a este nível é de uma potente coragem”, continuou o pivot. Elogios partilhados pela sexóloga Marta Crawford, que participou nas reportagens. “Pela primeira vez, um programa que falava sobre sexualidade não tinha bolinha vermelha”, disse. Até para Maria João Ruela foi surpreendenteter conseguido a sua transmissão durante o “Jornal da Noite”, embora isso não tenha sido bem aceite por todos.

“Recebemos muitos e-mails com algum choque: ‘Ah, masesta é a hora de jantar e estão as crianças a ver.’ Mas nós não pusemos nada no ar que as crianças não pudessem ver.” Daí que ainda seja “difícil abordar” este tema, admitiu: “É difícil encontrar quem tenha disponibilidade para falar com total abertura e honestidade sobre sexualidade. Por isso, surpreendeu-me a honestidade da maioria das pessoas que participaram”, partilhou, mostrando-se satisfeita com o resultado final.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção