Nacional
Redação Lux  com Cátia Soares em 10 de Outubro de 2016 às 17:03
Fotos: Laura Figueiredo revela os segredos da sua boa forma

 

Laura Figueiredo participou numa aula de Fitness dada pela atriz Rita Pereira, no Estádio do Jamor. A apresentadora e atriz, de 29 anos, revelou à Lux alguns dos segredos da sua boa forma.

Clique para ver TODAS as fotos da aula de Fitness

Segue algum plano de treino?

Sim, sigo um plano de treino, mas não sou daquelas pessoas que fazem só um tipo de treino. Cada vez mais gosto de ir variando e cada vez mais gosto de coisas mais calmas. Gosto muito de pilates, de aulas de alongamentos e de meditação, que era uma coisa que eu odiava e me deixava super ansiosa. Nós mulheres temos tendência a perder massa muscular muito cedo, então, gosto de complementar os meus treinos com algum treino de ginásio com máquinas e com um bocadinho de peso, mas nada de exageros.

Também costuma treinar em casa ou é só no ginásio?

Só treino em casa mesmo em SOS. E é só um bocadinho de treino de glúteos e abdominais, que nós senhoras bem precisamos…

Mas não é um sacrífico, ou é?

Não, eu sempre gostei de treinar. Sou daquelas pessoas que treina porque gosta e não por obrigação. Se não treinar uma semaninha fico um bocado rabugenta (risos). Acho que o segredo é encontrarem uma modalidade de que gostem e com a qual se identifiquem. Faz muito bem à mente.

No dia em que for mãe, acha que o exercício físico vai ser fundamental?

É evidente. Em qualquer fase da nossa vida o exercício é bom. É preciso é fazeres aquilo que é bom para ti e aquilo com que tu te sentes bem e fazeres as coisas com peso e medida.

E com a alimentação, tem algum cuidado especial?

Vou confessar que fui pela primeira vez a um nutricionista há relativamente pouco tempo, porque nunca fui de fazer dieta, nem é o meu objetivo, mas a verdade é que, com o passar dos anos, há certas coisas que nós podemos começar a evitar pela nossa saúde. Não é para estar mais magra ou para ganhar massa muscular, mas é uma questão de saúde. A minha mãe, por exemplo, é super magra, sempre foi, mas agora, com 50 e tal anos, está com colesterol, então, cada vez mais é preciso ganhares noção daquilo que deves ou não comer. Havia coisas que eu nem sequer sabia, como por exemplo que não se deve fazer um refogado para o arroz. Deves por tudo em cru e tudo na panela ao mesmo tempo, caso contrário, em vez de teres um arroz que é relativamente saudável passa a ser um frito. E começo também a ter aquele cuidado de comer mais vezes ao dia, porque antes era só pequeno-almoço, almoço e jantar. Agora já faço aquele lanchinho a meio da manhã… É tentares também ires criando hábitos saudáveis. Às vezes, tento portar-me bem e fazer aqueles batidos todos saudáveis, mas não é a minha rotina porque tens de estar muito habituado, ou ser atleta ou teres mesmo objetivos a nível físico ou de competição. Mas gostava de ter, por exemplo, a disciplina de uma Isabel Silva!

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção