PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com Ana Ribeiro Mendes em 29 de Janeiro de 2016 às 14:12
Fotos: Paulo Gonçalves, o herói português do Dakar, recebido em euforia por família e amigos
O sonho do Dakar terminou cedo para Paulo Gonçalves: uma aparatosa queda, com perda de sentidos, afastou da prova o motociclista, de 36 anos, e obrigou à sua evacuação de helicóptero.

Após alguns dias hospitalizado, e já recuperado, o piloto foi recebido em apoteose por dezenas de pessoas,  no aeroporto de Pedras Rubras. 

A mulher, Sofia, acompanhada pelos dois filhos do casal, Érica, de 7 anos, e Rúben, de 5, não conteve a emoção no momento em que o marido foi aplaudido. “Este Dakar foi muito stressante para mim, devido aos dois acidentes graves que ele sofreu. A informação que nos chega é sempre uma incógnita, ficamos sempre mais aflitos nesta  prova”, confessou Sofia.

O piloto foi considerado o ‘herói’ deste Dakar pelo gesto de fair play que teve ao parar para prestar auxílio a outro piloto que se encontrava caído e ferido.

“Ser recebido desta forma reforça a sensação de orgulho das pessoas pelo meu percurso até ao dia do acidente. Foi uma corrida desgastante, porque achei três vezes que tinha o Dakar perdido. Isso aumentou muito a pressão… Quando percebi que o sonho tinha acabado, fiquei desesperado”, confessou o piloto. 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção