PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 26 de Janeiro de 2016 às 08:00
Gisele Bündchen adere com o marido e com os filhos a dieta radical
1/4 - Vivian, filha de Gisele Bündchen Foto: DR
2/4 - Gisele Bündchen Foto: DR
3/4 - Gisele Bündchen Foto: DR
4/4 - Gisele Bundchen partilha foto a beijar o marido Foto: Instagram
Gisele Bündchen e Tom Brady estão decididos a mudar a dieta, em prol da sua saúde e da dos filhos, Benjamin, de 6 anos, e Vivian, de 3. 

Para isso, o casal contratou Allen Campbell, um chef britânico que conheceu em Miami e que nos últimos anos se especializou numa cozinha à base de produtos naturais biológicos. É ele quem vai às compras, organiza e confeciona todas as refeições da modelo brasileira, do mari­do e dos filhos na sua casa, em Boston.

Quando a família tem necessidade de viajar, Allen vai muitas vezes com eles, para a dieta não ser interrompida.

Numa entrevista ao site Boston.com, o chef pessoal de Gisele e Tom revelou o segredo da dieta  de um dos casais mais ele­gan­tes do mundo.

A genética pode ajudar a terem silhuetas de fazer inveja, mas a ex-modelo e o jogador de futebol-americano estão sobretudo focados em prevenir algumas doenças através da alimentação.

“Praticamente 80% do que a família come são vegetais. Se não for orgânico, não uso. Também cozinho com grãos integrais, como arroz castanho, quinoa, millet e feijão. Os outros 20% da dieta consistem em carne magra, pato (de vez em quando) frango e salmão selvagem”, revelou o chef. A dieta proíbe alimentos como “açúcar branco, farinha branca, cafeína, cogumelos, laticínios e sódio”.

Para cozinhar, o chef usa “óleo de coco e, como substitu­to do sódio, sal rosa do Himalaia”.

Satisfeitos com o novo plano alimentar, Gisele e Tom têm partilhado várias fotografias do que comem. Numa delas, surge Vivian, de 3 anos, sentada na cozinha a provar um batido verde. Na verdade, os filhos do casal já se adaptaram aos pratos que o chef faz e só o lanche que Benjamin leva para a escola é feito por Gisele.

Surpreendentemente, é Tom, que recentemente criticou o marketing de marcas de cereais e bebidas gaseificadas, quem tem mais restrições alimentares. O jogador não come tomate, beringela e pimentos e quase não ingere fruta: “Ele come banana se for num smoothie, mas fora isso prefere evitá-la”, diz o chef do casal.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção