Nacional
Redação Lux em 12 de Maio de 2018 às 15:08
Isaura e Cláudia Pascoal vestidas por Inês Torcato na grande final da Eurovisão em Portugal

Os looks que Isaura e Cláudia Pascoal vão usar esta noite na grande final da Eurovisão em Portugal, são da autoria de Inês Torcato.

A estilista recebeu antecipadamente as preferências da autora/compositora e da intérprete, que pretendiam manter o seu estilo, mas elevá-lo para o momento. Reforçando a sua assinatura e arriscando em soluções criativas e originais, Inês Torcato desenvolveu alguns croquis, apresentou materiais/técnicas e encontrou, juntamente com o stylist Miguel Veiga, as soluções ideias para a ocasião.

Foi então criado um fato desconstruído para a Isaura, composto por um blazer pelo joelho de manga curta, uma t-shirt e umas calças justas.

No caso de Cláudia Pascoal, a ideia era simular visualmente um vestido, sendo na realidade uma estrutura diferente ou seja, um não-vestido. Foi feito um trench-coat com uma cauda, assimétrico no ombro, revelando por baixo um body.

O grande elo de ligação no visual da Isaura e da Cláudia Pascoal, são os tecidos, que sendo invulgarmente aplicados em peças tão dispares, foram aqui utilizados em ambas de distintas formas e pensados para criar esta cumplicidade.

As cores ficam entre os azuis escuros e os pretos, contudo as transparências das mousselines e das rendas ou o brilho dos encerados transmitem novas tonalidades.

O calçado é também da autoria de Inês Torcato - sapatos e botas que foram apresentados na última coleção da designer.

Para Inês Torcato, vestir as representantes portuguesas para este momento é um privilégio inigualável, pois desde criança que é fã do Festival Eurovisão da Canção.

Esta é mais uma conquista na carreira da designer nacional que, apesar de ter ainda uma curta duração, tem vindo a crescer. Desde o início do ano apresentou já uma colecção em Roma e passou da plataforma Bloom para o calendário oficial do Portugal Fashion nesta estação FW18.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção