PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 30 de Janeiro de 2017 às 17:03
Joana Freitas sobre a separação: 'Com a chegada de um filho as coisas mudam'
1/6 - Joana Freitas e Francisco - Manhã de brincadeiras na Well's 14.01.17 Foto: Divulgação
2/6 - Joana Freitas e Francisco - Manhã de brincadeiras na Well's 14.01.17 Foto: Divulgação
3/6 - Joana Freitas e Francisco - Manhã de brincadeiras na Well's 14.01.17 Foto: Divulgação
4/6 - Joana Freitas - Manhã de brincadeiras na Well's 14.01.17 Foto: Divulgação
5/6 - Joana Freitas e Francisco - Manhã de brincadeiras na Well's 14.01.17 Foto: Divulgação
6/6 - Joana Freitas e Francisco - Manhã de brincadeiras na Well's 14.01.17 Foto: Divulgação

Três anos depois de terem começado a namorar e oito meses depois de terem sido pais de Francisco, Joana Freitas e Francisco Alves terminaram o noivado e decidiram seguir caminhos diferentes.

A separação é recente, mas para a manequim, de 30 anos, as razões parecem ser óbvias:

“Não quero falar muito porque isso é a nossa vida pessoal. Ainda para mais tendo um filho com o Francisco, ele é uma pessoa que me merece todo o respeito, é o pai do meu filho. Mas acho que chegámos a uma fase da vida, com a chegada de um bebé, em que pensamos de formas diferentes e em que há incompatibilidade de feitios. Com a chegada de um filho as coisas mudam e há pessoas que não aguentam a pressão. Claro que um bebé, quando chega, precisa de nós para tudo e precisa de dedicação. Há muita gente que acha que o fim das relações é culpa das mães, porque se centram muito nos bebés. Acho que se a mulher for inteligente consegue tudo. Eu sempre trabalhei, sempre que tenho algum trabalho consigo arranjar forma de conciliar tudo, sempre tive a minha casa impecável, sempre fui uma mulher de várias frentes. O que acho é que o cansaço pressiona muito e as pessoas não sabem lidar bem com as coisas”, confessou à Lux no evento da Well’s, que reuniu pais e filhos, no Centro Comercial Colombo.

Sobre este novo papel de ‘mãe solteira’, Joana Freitas não se mostra nada atrapalhada:

“Não está a ser muito diferente, porque o Francisco sempre fez a vida dele e eu estive sempre com o bebé, por isso vai ser exatamente igual.”

Recorde-se que Francisco Alves, de 22 anos, é surfista e passa longas temporadas fora do País. O que continua inabalável é o amor que diariamente cresce entre Joana Freitas e o filho.

“Ser mãe é a razão da minha vida”, assegura, de sorriso no rosto e completamente maravilhada com todos os pequenos grandes novos feitos de Francisco.

“Já lhe rebentou um dente. Estava ansiosa, porque acho que vai ficar amoroso com os dentinhos. Já começa a interagir muito e acho que vai ter imensa personalidade porque já se nota muito quando quer, ou não, alguma coisa [risos]. Já faz birras, e eu achava que isso era mais tarde. Mas é um bebé supersorridente. Não é um bebé difícil, lá está, tem personalidade mas eu acho isso giro. Se está no colo dos meus pais está sempre a olhar para a porta a ver se eu entro, está sempre à minha procura”, conta, visivelmente apaixonada. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção