Nacional
João Manzarra junta-se aos portugueses que vão buscar refugiados
João Manzarra - Casamento de Sara Esteves Cardoso e João Campos 20.06.15 Foto: Tiago Frazão/Lux
Redação Lux  com AA em 27 de Setembro de 2015 às 11:36
João Manzarra resolveu juntar-se aos portugueses que vão buscar refugiados.

"Somos todos humanos. Respiramos o mesmo ar, olhamos para o mesmo céu, sonhamos os mesmos sonhos. As divisões são arbitrárias. A nossa casa é o Planeta Terra", pode ler-se na foto partilhada por João Manzarra na sua página no Facebook.

“Amanhã parto para Milão e depois Hungria ou Croácia para me juntar ao grupo de portugueses "Famílias como as nossas" que partiu na sexta-feira para salvar o maior número possível de famílias de refugiados na fronteira com a União Europeia”, escreveu o apresentador.

A partir das redes sociais, Manzarra explicou que essas pessoas “farão parte dos 5000 [refugiados] destinados a Portugal”, mas antecipando a sua vinda “o objectivo é oferecer alguma humanidade que neste momento é muito pouca e que tende a piorar com o aproximar do Inverno”, justifica.

O apresentador revela que leva consigo “bens e mantimentos”, e que a maior finalidade da viagem é “derrubar preconceitos e inseguranças”.

“É evidente que vão surgir algumas vozes de ódio mas que fique bem claro que aquilo que nos move é exatamente o oposto”, salvaguardando que “está tudo a feito dentro da legalidade e com o mínimo possível de riscos pelo que não há motivo para preocupação”.

“Voltarei em poucos dias e, espero eu, com boas notícias”, conclui João Manzarra.
 

Amanhã parto para Milão e depois Hungria ou Croácia para me juntar ao grupo de portugueses "Famílias como as nossas" que...

Posted by João Manzarra on  Sábado, 26 de Setembro de 2015
 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção