Nacional
Cátia Soares em 19 de Fevereiro de 2017 às 17:53
João Perry regressa ao Teatro da Trindade como encenador
1/4 - João Perry - Estreia de «As Raposas» 19.06.15 Foto: Tiago Frazão/Lux
2/4 - João Perry - Apresentação da programação do Teatro Da Trindade 12.01.17 Foto: Tiago Frazão/Lux
3/4 - João Perry (1) - 40º aniversário do Teatro Aberto 25.05.16 Foto: Ricardo Santos/Lux
4/4 - João Perry - Estreia de «As Raposas» 19.06.15 Foto: Tiago Frazão/Lux

João Perry regressa, entre abril e junho, como encenador ao Teatro da Trindade com a peça “Quem Tem Medo de Virgínia Wolf?”, protagonizada por Alexandra Lencastre e Diogo Infante.

“É o meu regresso à encenação ao fim de largos anos. Tenho ótimas experiências passadas aqui como ator e como encenador. É um teatro pelo qual tenho um grande afeto, é muito acolhedor. Tenho feito aqui várias coisas e vou voltar ao fim destes anos todos, que é algo que eu não esperava na atualidade. Foi um convite do Diogo e da Alexandra e eu não estava realmente preparado para isto, mas passei a estar, e agora vamos lá ver o que sai. Gosto imenso deles, já trabalhei com os dois enquanto ator e temos um convívio familiar”, revelou o ator, de 76 anos.

Sobre as razões que o levam a aceitar cada desafio, seja como ator ou encenador, João Perry sublinhou:

“O principal é eu identificar-me com o desafio, ser capaz e ter tempo suficiente para poder cumprir com as obrigações a que me proponho. Quando se está a representar e quando se está a preparar um espetáculo, a nossa visão modifica-se um bocadinho, porque ignoramos as dificuldades e esperamos fazer passar os nossos sonhos.”

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção