PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 17 de Maio de 2016 às 15:54
José Carlos Malato partilha o seu testemunho com doentes cardíacos
1/4 - José Carlos Malato na iniciativa “No Coração de Sintra” Foto: Divulgação
2/4 - José Carlos Malato na iniciativa “No Coração de Sintra” Foto: Divulgação
3/4 - José Carlos Malato na iniciativa “No Coração de Sintra” Foto: Divulgação
4/4 - Dr. Carlos Morais e José Carlos Malato na iniciativa “No Coração de Sintra” Foto: Divulgação

O apresentador José Carlos Malato participou na iniciativa “No Coração de Sintra”, no passado sábado (14), onde partilhou o seu testemunho com doentes cardíacos.

A iniciativa, promovida pela Associação Bate Bate Coração, teve como intuito a sensibilização da população para as doenças cerebrovasculares. Através dela os participantes puderam aceder, gratuitamente, a rastreios à hipertensão, ritmo cardíaco, colesterol e ainda diabetes.

“A maioria das pessoas pode contar as suas pulsações de uma forma muito simples. Através da palpação de uma artéria que está no pulso, podemos contar as pulsações e ao mesmo tempo que olhamos para o relógio, contamos o número de batimentos”, explicou o cardiologista Carlos Morais, presidente da Associação Bate Bate Coração, acrescentando que o conhecimento destas técnicas simples pode permitir a deteção de problemas de coração.

Recorde-se que José Carlos Malato foi operado ao coração em 2013 e que se despediu do programa televisivo “Portugal no Coração”, em 2014, por estar ainda a recuperar do enfarte que sofreu.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção