Nacional
José Carlos Pereira termina tratamento de sete meses em centro de reabilitação
José Carlos Pereira - Duarte
Redação Lux em 20 de Junho de 2015 às 08:38
José Carlos Pereira está de regresso a casa, depois de um longo período de internamento no Centro de  Tratamento Internacional de Villa Ramadas, em Alcobaça.

Durante sete meses e três semanas, o ator submeteu-se a um tratamento para superar as dependências de álcool e drogas baseado no modelo terapêutico Minnesota, na sua versão de abstinência total e sem recurso a medicamentos.

Nos últimos tempos, José Carlos teve direito a ir a casa durante alguns dias, numa espécie de período de transição, mas agora o tratamento chegou definitivamente ao fim e o ator já voltou para junto da família. Aos poucos, tenta refazer a sua vida e retomar alguns dos hábitos saudáveis que tinha: voltou aos treinos diários no ginásio e retomou a prática de surf. “Ele está ótimo e tranquilo. O tratamento fez-lhe muito bem, foi uma viagem interior, e agora ele estáempenhado no regresso ao trabalho”, diz uma fonte próxima de Zeca, como é carinhosamente tratado pelos amigos, que pediu anonimato. 

Nesta nova fase da sua vida, o ator, apoiado pelos pais, já pode fazer uma vida normal, mas tem de comparecer mensalmente no After-Care realizado no centro de tratamento de Villa Ramadas, um grupo de terapia que acompanha o seu regresso à vida quotidiana. Contactado pela Lux, José Carlos Pereira não quis prestar declarações sobre o assunto.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção